O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica informação em específico sobre concertos de música em Portugal desde 1979. Neste texto toma-se como referência a série temporal 1979 a 2018. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas provenientes das entradas.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica informação em específico sobre concertos de música em Portugal desde 1979. Neste texto toma-se como referência a série temporal 1979 a 2018. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas provenientes das entradas.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica informação em específico sobre concertos de música em Portugal desde 1979. Neste texto toma-se como referência a série temporal 1979 a 2018. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas provenientes das entradas.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica informação em específico sobre concertos de música em Portugal desde 1979. Neste texto toma-se como referência a série temporal 1979 a 2018. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas provenientes das entradas.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica informação em específico sobre concertos de música em Portugal desde 1979. Neste texto toma-se como referência a série temporal 1979 a 2018. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas provenientes das entradas.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) recolhe e publica informação em específico sobre concertos de música em Portugal desde 1979. Neste texto toma-se como referência a série temporal 1979 a 2018. Esta série histórica permite uma aproximação à evolução anual da oferta (sessões), da procura (espectadores) e das receitas provenientes das entradas.
Linhas de atuação
As linhas de atuação visam contribuir para o conhecimento das práticas e dos públicos da cultura, das características das instituições e dos agentes culturais e artísticos, num leque alargado de problemáticas (participação, desigualdades sociais, inclusão social, democratização e democracia da cultura, emprego cultural, financiamento da cultura) e incluem a realização de estudos e a produção de indicadores a partir de fontes secundárias, nacionais e transnacionais.
Estudos em curso
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Públicos de Museus Nacionais, promovido pela DGPC com apoio mecenático da Fundação Millennium bcp e da ONI (foram já publicados os resultados relativos a doze museus);
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Práticas de Leitura dos Estudantes Portugueses, promovido pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027) e pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com apoio da ARM – Associação Restaurantes McDonald’s;
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Perfis Sociais e Práticas Profissionais dos Membros do ICOM Portugal, uma parceria com o ICOM Portugal.
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Impacto do projeto para a inclusão social através de práticas artísticas “Meio no Meio”, promovido pela Artemrede e apoiado pelo programa Partis da Fundação Calouste Gulbenkian.
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Públicos da Exposição "LOULÉ, Territórios, Memórias Identidades" no Museu Nacional de Arqueologia, estudo do Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC) promovido pela Câmara Municipal de Loulé/ Museu Municipal de Loulé e pelo Museu Nacional de Arqueologia/Direcção-Geral do Património Cultural.
Estudos e indicadores em preparação
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Caracterização do panorama museológico;
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Caracterização do património cultural imóvel – monumentos nacionais;
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Despesas dos municípios com cultura;
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Despesas da administração central com cultura;
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Participação cultural em Portugal numa perspetiva comparada na União Europeia;
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Estatísticas das artes do espetáculo;
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Estatísticas da edição e da comercialização de livros.